|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
15/12/2021 |
Data da última atualização: |
15/12/2021 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
LIMA, L. S.; ALMEIDA, R. E. M. de; COSTA, R. V. da; CUSTODIO, D. P.; ROCHA, B. R.; PINHO, S. L. S.; ARAUJO, T. A. de; OLIVEIRA, F. F. de; SOUSA, C. W. A. de; TUBIANA, D. de O. |
Afiliação: |
LILA SOARES LIMA, Unicatólica; RODRIGO ESTEVAM MUNHOZ DE ALMEIDA, CNPASA; RODRIGO VERAS DA COSTA, CNPMS; DANIEL PETTERSEN CUSTODIO, CNPASA; BEATRIZ RODRIGUES ROCHA, UNITINS; SAMARA LAIS SOUSA PINHO, IFTO; THIAGO AMARAL DE ARAÚJO, IFTO; FERNANDA FERNANDES DE OLIVEIRA, Unicatólica; CESAR WILLIAM ALBUQUERQUE DE SOUSA, IFTO; DOGLAS DE OLIVEIRA TUBIANA, Unicatólica. |
Título: |
Danos causados pela podridão de colmo (macrophomina phaseolina) no consórcio de milho safrinha com braquiária. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO NACIONAL DE MILHO SAFRINHA, 16., 2021, Assis. Três décadas de inovações: avanços e desafios: anais. Sete Lagoas: Associação Brasileira de Milho e Sorgo, 2021. |
Páginas: |
p. 85-86. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste trabalho foi conhecer o efeito da podridão de colmo causado por M. phaseolina nas relações interespecíficas entre milho e braquiária no cultivo consorciado. |
Palavras-Chave: |
Competição interespecífica; Integração lavoura-pecuária. |
Thesagro: |
Zea Mays. |
Thesaurus Nal: |
Urochloa ruziziensis. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/229234/1/Danos-causados.pdf
|
Marc: |
LEADER 01174nam a2200277 a 4500 001 2137879 005 2021-12-15 008 2021 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aLIMA, L. S. 245 $aDanos causados pela podridão de colmo (macrophomina phaseolina) no consórcio de milho safrinha com braquiária.$h[electronic resource] 260 $aIn: SEMINÁRIO NACIONAL DE MILHO SAFRINHA, 16., 2021, Assis. Três décadas de inovações: avanços e desafios: anais. Sete Lagoas: Associação Brasileira de Milho e Sorgo$c2021 300 $ap. 85-86. 520 $aO objetivo deste trabalho foi conhecer o efeito da podridão de colmo causado por M. phaseolina nas relações interespecíficas entre milho e braquiária no cultivo consorciado. 650 $aUrochloa ruziziensis 650 $aZea Mays 653 $aCompetição interespecífica 653 $aIntegração lavoura-pecuária 700 1 $aALMEIDA, R. E. M. de 700 1 $aCOSTA, R. V. da 700 1 $aCUSTODIO, D. P. 700 1 $aROCHA, B. R. 700 1 $aPINHO, S. L. S. 700 1 $aARAUJO, T. A. de 700 1 $aOLIVEIRA, F. F. de 700 1 $aSOUSA, C. W. A. de 700 1 $aTUBIANA, D. de O.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
04/10/2010 |
Data da última atualização: |
25/02/2011 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 4 |
Autoria: |
TORRES, T. Z. |
Afiliação: |
TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA, Unip, Faculdade de Paulínia (FACP), Policamp. |
Título: |
Trabalho, educação e aprendizagem em instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica - PD&I. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Profissão Docente, Uberaba, v. 9, n. 20, 2009. |
Páginas: |
35 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo relata uma pesquisa realizada em uma instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica do segmento agropecuário brasileiro. Sob a perspectiva da ciência da educação, a investigação analisou a relação entre trabalho, educação e aprendizagem. Seu objetivo foi compreender como as aprendizagens dos pesquisadores que integram o quadro de pesquisa da empresa ocorrem, identificando os tipos de aprendizagens e os fatores institucionais que as favorecem. Realizada a partir da abordagem qualitativa, a pesquisa contou com a participação de 14 sujeitos selecionados por critérios previamente definidos. Além da entrevista individual com roteiro semi-estruturado serviram de instrumentos de coleta de dados o diário de campo e a análise documental. O tratamento e a análise dos dados produziram três categorias de análises que foram consubstanciadas em um Mapa Conceitual que representa a forma como os sujeitos aprendem no ambiente de trabalho. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem em instituição de pesquisa; Aprendizagem organizacional; Desenvolvimento e inovação tecnológica; Development and technological innovation; Learning research institute; New technology; Organizational learning. |
Thesagro: |
Educação. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/19371/1/9915.pdf
|
Marc: |
LEADER 01786naa a2200229 a 4500 001 1863464 005 2011-02-25 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTORRES, T. Z. 245 $aTrabalho, educação e aprendizagem em instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica - PD&I.$h[electronic resource] 260 $c2009 300 $a35 p. 520 $aEste artigo relata uma pesquisa realizada em uma instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica do segmento agropecuário brasileiro. Sob a perspectiva da ciência da educação, a investigação analisou a relação entre trabalho, educação e aprendizagem. Seu objetivo foi compreender como as aprendizagens dos pesquisadores que integram o quadro de pesquisa da empresa ocorrem, identificando os tipos de aprendizagens e os fatores institucionais que as favorecem. Realizada a partir da abordagem qualitativa, a pesquisa contou com a participação de 14 sujeitos selecionados por critérios previamente definidos. Além da entrevista individual com roteiro semi-estruturado serviram de instrumentos de coleta de dados o diário de campo e a análise documental. O tratamento e a análise dos dados produziram três categorias de análises que foram consubstanciadas em um Mapa Conceitual que representa a forma como os sujeitos aprendem no ambiente de trabalho. 650 $aEducação 653 $aAprendizagem em instituição de pesquisa 653 $aAprendizagem organizacional 653 $aDesenvolvimento e inovação tecnológica 653 $aDevelopment and technological innovation 653 $aLearning research institute 653 $aNew technology 653 $aOrganizational learning 773 $tRevista Profissão Docente, Uberaba$gv. 9, n. 20, 2009.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|